segunda-feira, 1 de junho de 2015

COMO SE COMPORTAR NO AMBIENTE PROFISSIONAL


Comportamento e etiqueta profissional, são sempre assuntos que rodeiam nossas mentes. Nosso comportamento influência nossa vida profissional, de maneiras positivas ou negativas. Ninguém quer ser mal visto no ambiente de trabalho ou tachado de fofoqueiro ou fofoqueira, pessoa inconveniente ou a maça estragada. Gostamos de receber elogios, reconhecimento, e saber que somos bem vistos onde trabalhamos. 
Mas para que isso aconteça precisamos rever nossos conceitos e maneiras de agir, se policiando, ou ate mesmo perguntando se está agindo certo, se o seu comportamento é aceitável, e se questionando, será que sou um bom profissional?
Nosso ambiente de trabalho precisa ser agradável, afinal passamos muito tempo nele.  Dicas boas tanto para quem quer mudar seu comportamento, ou  para quem quer se alinhar e  ainda para aquele nosso colega sem noção.... rsrs

1- Respeite a empresa e as suas regras.
2- Seja um empregado leal.
3- Comunique-se de modo eficaz, com correção, clareza, precisão, objetividade, oralmente ou por escrito.
4- Evite gírias e use gestos com moderação.
5- Ouça com atenção: um bom ouvinte tem habilidades para manter fortes relacionamentos profissionais.
6-Evite falar alto e coloque o celular sempre no silencioso, para não perturbar o ambiente de trabalho.
7-Seja gentil.
8-Tenha uma postura correta.
9- Os e-mails são formas de comunicação empresarial e podem ser usados em juízo como posicionamento da empresa, por isso, escreva-os correta e adequadamente.
10- Não coma, nem beba quando estiver ao telefone.
11- Adquira hábitos de higiene (barba feita, roupas limpas, cabelo penteado, unhas aparadas e bem cuidadas (evitar roer unhas).
12- Cuide do patrimônio da empresa, evitando prejuízos.
13- Aprenda a lidar com conflitos: manter a calma, controlar as emoções durante o período de conflitos é importante.
14- Conduza negócios de maneira ética e honesta: ética gera honestidade e transparência.
15- Seja pontual.
16- Seja flexível, esteja aberto a mudanças e a novas idéias: as coisas estão sempre mudando no mundo dos negócios.
17- Mantenha relacionamentos apropriados com colegas de trabalho: conserve sua vida pessoal fora da vida profissional.
18- Demonstre simpatia, preocupando-se com o bem estar das pessoas: sempre que for necessário, use expressões como “obrigado”, “desculpe”, “por favor”, pois o bom profissional deve ser capaz de agradecer e retribuir gentileza.
19- Mantenha bom humor.
20- Saiba perdoar.
21- Seja discreto: mantenha em segredo as questões confidenciais, dentro e fora da empresa.
22- Assuma responsabilidades: aprenda sobre o trabalho, sobre os deveres ligados a sua posição, realizando um trabalho de qualidade e responsabilizando-se por seus erros.
23-Respeite as diferenças entre as pessoas: é preciso tolerância e respeito.
24- Trabalhe com prazer fazendo tudo o que for necessário.
25- Mantenha sempre a mesa de trabalho organizada e limpa.
26- Coopere com a equipe.
27- Qualifique-se cada vez mais, pois o mercado de trabalho está competitivo.
28- Interaja e crie alianças com os colegas, tornando as relações interpessoais eficazes e produtivas.
29- Trabalhe plenamente para alcanças as metas. 

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